MG


Viação Ideal investiu R$ 79 milhões na aquisição de 174 Onibus


Visando oferecer aos seus passageiros um transporte mais confortável, seguro e regular, a Viação Ideal, tradicional empresa de ônibus de Minas Gerais, investiu R$ 79 milhões na aquisição de 174 chassis Mercedes-Benz e carroçarias da 46 Comil,80 Marcopolo,33 Mascarello e 15 Neobus.

A empresa mineira é uma das maior operadora do transporte rodoviário de Minas Gerais, com um movimento mensal de 1,2 milhão de passageiros transportados.

A empresa liga o estado de Minas Gerais ao estado do Rio de janeiro, suas principais linhão são Juiz de fora x Rio de Janeiro,Juiz de Fora x Niteroi,Itabira x Rio de Janeiro e Rio de Janeiro x Lavras

A cada ano ela renova 20% de sua frota. Os novos ônibus chegarão a partir Janeiro.



Onibus o azul é usado como alerta para luta contra câncer de mama, na Vale do Sol

Tenho certeza que todas os Homes que passam por aqui já sabem disso, mas não custa reforçar: o câncer de prostata mata muitos homes todos os anos, e a prevenção da doença é MUITO importante. Por isso, qualquer iniciativa para divulgar os perigos da enfermidade é louvável. Ainda mais quando uma empresa abre mão de sua principal característica para se engajar na campanha.

A Expresso Vale do Sol que tem na cor sua principal identidade visual, vai colocar nas rodovias brasileira onibus pintado de azul, desenvolvido especialmente para divulgar as ações do AMUCC (Associação Brasileira dos Portadores de Câncer). O anúncio foi feito nesta semana na cidade  de Belo Horizonte.

Além do onibus, que deve começar a rodar a partir de abril, a companhia irá realizar durante uma semana ações nas principais rodoviarias brasileiras, como orientações sobre a realização do auto-exame e diagnósticos. Além disso, voluntários do  AMUCC  vão participar de conferências sobre o assunto, e material informativo será distribuido nos onibus da Valle do Sol. Bacana, né?


Nova empresa de ônibus presta serviço na cidade de Itabirito-MG

Cada vez mais empenhada em oferecer bem estar à população, a Prefeitura Municipal de Itabirito, promoveu uma concorrência pública no dia 20 de janeiro a fim de que uma nova empresa de ônibus pudesse prestar seus serviços à comunidade. A concessão dos serviços de transporte da empresa Turin teve seu prazo expirado havendo a necessidade de promover uma nova licitação para um novo contrato.

Da nova concorrência que foi publicada na impressa oficial, várias empresas retiraram o edital. Três empresas compareceram à sessão pública, são elas: Esal, Perola e Teixera.

Concluído o processo, a nova concessionária que irá prestar seus serviços é a Esal. Conforme ordem de serviço emitida pela Prefeitura Municipal de Itabirito, a empresa inicia os serviços em 1 de fevereiro. “Procuramos atender a todos os usuários com máxima eficiência e segurança que é o mais importante. Vamos assumir esse compromisso com a cidade de Itabirito”, ressaltou o presidente da Esal, Lucas Olivir.

Essa licitação é um marco na atual administração, visto que o novo contrato dispõe de mais ferramentas para que a Prefeitura possa controlar e fiscalizar os serviços prestados. Outros pontos positivos dessa nova conquista é que de todo o valor faturado mensalmente pela empresa, 1,75% desse valor, deverá retornar aos cofres públicos.

Umas das exigências do contrato é que a média de idade dos ônibus que irão circular na cidade não seja superior a 10 anos. A empresa Esal terá também o prazo de 1 ano para implantar a bilhetagem eletrônica, que consiste na utilização de cartões eletrônicos recarregáveis. “Esse sistema facilita a vida dos usuários, em breve não será mais utilizado o passe e nem o dinheiro”, relata Guilherme Schuez, gerente operacional da empresa.

Para que o serviço seja executado da melhor maneira possível, não se pode deixar de lado a pontualidade nos horários de circulação dos ônibus. “Iremos fiscalizar as linhas e os horários, caso haja algum descumprimento nesse sentido, a empresa esta ciente de uma possível punição”, conclui Rosangela.


Lalux Transportes troca o layout e renova a frota com Marcopolo Paradiso 1200 G7

Usuários do transporte intermunicipal de minas foram surpreendidos com a mudança de visual dos novos ônibus da Lalux.


Os veículos mantiveram as cores azul o que caracterizam a empresa há mais de 5 anos, mas as traços retos da pintura e do letreiro foram substituídos por linhas sinuosas e arredondadas. 

Em Belo Horizonte, usuários já encontram os novos modelos. Usuários aprovam mudanças, mas cobram mais linhas.


Os veículos em operação atualmente tem até cinco anos de utilização. 
Os novos ônibus têm estilo ‘turismo’, com cabine separada e a principal vantagem seria a ampliação do conforto aos passageiros. O valor do investimento não foi divulgado. 


Layout. Além da troca dos veículos, o layout dos ônibus foi alterado. Segundo a Lalux, a mudança tem o objetivo de modernizar o logotipo da empresa. 


Usuários. Passageiros cobram a implantação de mais ônibus novos e a ampliação de linhas. “Andei em um ônibus novo, é mais arejado, balança menos, poderiam ser todos assim”, disse a estudante Luara Guedes, 23 anos. 


“Poderia ter mais horários, às vezes se perco um ônibus demora muito para vir outro”, disse o produtor rural Edson Gomes de Siqueira, 39 anos. 


A empresa afirmou que haverá revitalização de agências, garagens e ônibus, mas sem estimativa de prazo. Quanto a ampliação de linhas, não há previsão.


Passaro Vermelho e vendida


O empresário Brasiliense Rayann Sousa, em conjunto com um grupo de investidores, adquiriu a Passaro Vermelho. Em entrevista ao Beste of Bus, Luft confirmou a transação, além de 7 garagens. O empresário não quis confirmar o valor da transação, mas disse que foi de aproximadamente R$ 80 milhões. A nova administração assume o comando na próxima segunda-feira.
Desde o fim da última semana se especulava que a compra havia sido realizada pela Grupo Insular LTDA (Grupo BRBuss), grupo da qual o empresário é presidente.
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Conforme o empresário, os últimos detalhes da negociação foram definidos no domingo . Rayann informou que nesta segunda, apenas os últimos detalhes estão sendo definidos. Por haver um contrato de confidencialidade entre as partes, alguns detalhes da compra não podem ser divulgados, entre os itens, está o valor exato pela qual a Passaro Vermelho foi vendida.
Com relação às dívidas da empresa de Barbacena, cujo passivo gira em torno dos R$ 10 milhões, Rayann explicou que elas são referentes mais as “despesas correntes da companhia”. “Nesse valor estão englobados o Fundo de Garantia dos funcionários e férias proporcionais. O restante é pequenas contas, mas são coisas menores”, explicou.
Nome será mantido e não haverá demissões
O empresário afirmou que o nome Passaro Vermelho será mantido. Segundo ele, a manutenção do nome é uma forma de prestigiar a história da companhia e dos fundadores. “Não comprei um monte de ônibus e, sim, uma companhia com um nome firme e bem conceituado. A Passaro Vermelha é praticamente uma instituição de Minas Gerais. Nós gostamos do nome.
Questionado sobre possíveis demissões, Rayann descartou qualquer grande movimentação de pessoal. Ele declarou que o novo grupo gestor fará um “ajuste fino” e os funcionários não precisam ficar preocupados. “Vamos mexer mais na gestão de produtividade, na base de custos. Pretendo fazer com que aumente a companhia aumente a produtividade. Na estrutura administrativa e nos ponto de vendas não vamos alterar nada”, afirmou.


Viação Imperial renova a frota

A Viação Real. adquiriu 8 ônibus Paradiso 1200 tem 13,2 metros de comprimento e espaço para acomodar 42 passageiros. 

Segundo Paulo Corso, diretor comercial da Marcopolo para o mercado brasileiro, alguns dos ônibus já começaram a ser entregues em setembro e o restante deverá ser enviado até o final de outubro. “Não revelamos o valor do negócio, mas ele não é tão impactante. A Marcopolo comercializa 1.300 ônibus por mês, ou seja, oito vezes mais. Esta compra representa menos de 1% da receita líquida anual da empresa”, diz Corso.

Sem problemas de produção

Como o ano está muito aquecido, algumas empresas estão tendo problemas para atender a demanda por veículos comerciais e alguns clientes precisam ter paciência e enfrentar uma fila de espera. 

No caso da Marcopolo, Paulo Corso explica que apenas nos primeiros meses do ano, a empresa sofreu com a falta de chassis. “Mas de lá pra cá, tudo está normalizado. Uma das alternativas é o cliente comprar o chassi e enviar para a marca finalizar o ônibus”, assegura.

Questionado sobre mais algum grande negócio engatilhado até o final de 2011, Corso é enfático. “O segundo semestre é sempre mais aquecido, mas não temos nada em vista. O que poderá gerar interessantes negociações é o Programa Caminho da Escola, do governo federal, destinado ao transporte escolar, iniciado neste segundo semestre”, afirma o diretor. 


Transfeldens renova a frota

A  Transfeldens,acaba de adquirir varias unidades de ônibus da Marcopolo. Os veículos, do modelo, Senior Midi, foram entregues em julho para utilização no transporte público da cidade de Belo Horizonte. 

Segundo, diretor de operações comerciais para o mercado brasileiro, a Marcopolo tem uma tradicional parceria com a Sogal, construída ao longo de muitos anos. “Os modelos escolhidos,Senior Midi, proporcionam menor custo operacional, maior valor de revenda e baixa manutenção, características fundamentais para os empresários do setor de transporte urbano de passageiros, além de maior conforto ao usuário”, explica o executivo.

Uma das principais viações de Minhas Gerais, a  Transfeldens possui frota de  mais 130 ônibus.


Passaro Vermelho renova a frota com 5 Versatile

A partir deste mês a Transporte Coletivo Passaro Vermelho conta com mais 5 novos veículos em sua frota. Fabricados pela montadora gaúcha Comil, os ônibus serão utilizados para atender duas diferentes estratégias da empresa. 5 ônibus modelo Versatile  serão utilizados para linhas em Minas Gerais.

A Transporte Coletivo Passaro Vermelho faz parte do Grupo Olivir e é formado também pelas empresas Viação Paraná,A.L Tur,Viação Santos e muitas outras empresas. Com uma frota de 10 mil veículos com idade média de 4,5 anos e cerca de 25,4 mil funcionários, o Grupo atua no Brasil tudo operando transporte rodoviário,aerio e uma estaleiro em linhas regulares, transporte urbano e suburbano e fretamento continuo e eventual. Por mês, o Grupo Olivir percorre 25,8 milhões de quilômetros.

A empresa faz parte de uma conquista que marcou a história da Comil neste ano quando adquiriu no final de janeiro uma frota de ônibus, na qual estava incluso o veículo de fabricação número 35 mil da montadora, um Campione 3.45. Somente em 2011, 20 veículos já foram adquiridos pelo Grupo Olivir. “Optamos pela carroceria Comil pela aderência do produto a necessidade dos nossos clientes além da evolução da qualidade do produto e pela ótima relação custo benefício”, disse Lucas Olivir, Diretor de Operações de Transporte do Grupo Olivir.

Para o gerente de negócios urbano da Comil, Fabriccio Tascine, “a opção do Grupo Olivir também pelo ônibus urbano da Comil consolida a parceria que vem sendo construída nos últimos anos, sempre pautada no atendimento rápido e com qualidade para que o cliente tenha seus veículos sempre disponíveis para operação”.

A Comil é uma das principais montadoras de ônibus do Brasil e 2ª maior produtora de ônibus rodoviários. Com sede em Erechim (RS), desenvolve soluções inteligentes de transporte rodoviário, urbano e micro para o mercado nacional e internacional. Em 2011, a empresa completa 25 anos de atuação.


Sul de Minas e a mais nova empresa do Grupo MH

O grupo são luis,um dos maiores e mais tradicionais grupo de transporte rodoviário do brasil,comprou a cerca de duas semana a empresa litoral sul por 12 milhões de reais do gupo coer que vem passando por dificuldade financeira.A litoral sul tem um frota de 300 veículos que segundo o diretor do grupo são luis esta sendo renovada segundo os criterios do grupo.


O Paradiso G7 1200 está equipado com chassi Scania k420 e aparenta estar realizando o trajeto no serviço convencional.O rodoviário possui poltronas reclináveis, toalete a bordo e sistema de ar condicionado, a novidade chamou atenção de motoristas inclusive de outras empresas quando o novo g7 da Sul de minas estacionou na Rodoviária.




Lig Express renova a frota com Ideale 770

A partir deste mês a Lig Express conta com mais 9 novos veículos em sua frota. Fabricados pela montadora gaúcha Marcopolo, os ônibus serão utilizados para atender Turismo e Fretamento.

Ônibus modelo Ideale 770 serão utilizados para contratos de fretamento em Minas Gerais.A Lig Express faz parte do Grupo Lider.

 Com uma frota de 889 veículos com idade média de 4,5 anos e cerca de 3,4 mil funcionários, o Grupo atua no estado de Minas Gerais operando transporte rodoviário em linhas regulares, transporte urbano e suburbano e fretamento continuo e eventual. Por mês, o Grupo Lider percorre 5,8 milhões de quilômetros.A empresa faz parte de uma conquista que marcou a história da Marcopolo neste ano quando adquiriu no final de janeiro uma frota de ônibus, na qual estava incluso o veículo de fabricação número 35 mil da montadora, um Viales e Rorinos.

Transfeldens renova a frota com Neobus Mega

A empresa  Transfeldens  apresentará nesta sexta-feira (06/05) os ônibus que irão operar emergencialmente, a partir de segunda-feira.



A apresentação dos veículos acontecerá a partir das 16 horas, no paço Capital. Alguns ônibus, inclusive.

O edital com a definição da Transfeldens  com a empresa apta a operar as 30 tabelas do sistema de transporte coletivo foi publicado pela Prefeitura neste sábado no Diário Oficial do Estado. A assinatura do Capital contrato entre a Administração e a operadora de transporte coletivo acontecerá na manhã da próxima segunda-feira.


A Autoviária Uberabense renova a frota


A Autoviária Uberabens, começa renovar parte de sua frota,são 30 Urbanos, 5 Intercitys e 20 Rodoviário para Fretamento,Ao todo, são 55 unidades.


Especializada em transporte urbano, a Uberabens espera com essa renovação continuar prestando um ótimo serviço aos seus clientes. Os novos ônibus possuem capacidade para 40 passageiros e itinerários eletrônicos Dimelthoz na cor branca.