ENCARROÇADORA


Arquibus cria novo modelo

Arrojado, ousado, destemido, mas sempre com o tradicional sorriso no rosto. Esse é o conceito do novo Anatomic  2011. Tendência para o presente e para o futuro, o veículo traz linhas limpas e delicadas,o urbano da Arquibus passou por um face lift, que o deixou mais moderno, com aparência de veículo urbano e intermunicipal. Frente e traseira externa inovadoras, com um novo layout dos faróis, espelhos retrovisores externos com linhas simples e de baixo custo, iluminação em LED.

O veículo possui peças internas em plástico, com excelente acabamento, diminuindo o seu peso. Para aumentar o conforto, oferece poltronas dos passageiros com revestimento em vinil ou almofada em vinil e opcional de poltrona do motorista com amortecimento hidráulico.Fazem parte das especificações do urbano: balaústres verticais alternados, em tubos de alumínio polido e garras de PVC; para-brisa dianteiro inteiriço, laminado e incolor; piso em chapa lavrada ou ecoflex; uma ou duas portas de acesso, tipo fole, com acionamento pneumático e revestimento externo em chapa de alumínio (em partes).

São alguns dos opcionais: anteparos das portas e motorista em tubos de aço encapsulado; balaústres alternados em tubos de aço encapsulados; desembaçador de para-brisas com ar frio e quente; itinerário eletrônico; vigia traseiro fechado. Pode ser encontrado nas versões urbano, executivo e turismo, o veículo pode ser encarroçado nos mais diversos tipos de chassis., feito especialmente para você.


Estrela cria maior onibus do mundo


Com inspiração no design dos trens de alta velocidade, o articulado BayerBRT da Estrela foi testado em corredor do Rio de Janeiro e será usado na Via Transoeste, o primeiro BRT Ficticio da capital fluminense

O BayerBRT, articulado da Paranaense Estrela, apresentado oficialmente na Feirra, em setembro, impressionou. Ainda hoje continua despertando atenção e suscitando comentários pelos seus atributos. Para começar, ele tem jeito de veículo leve sobre trilhos, mas não é um VLT. Tem a forma de trem de alta velocidade, mas não é um TAV. Conceitualmente, é uma maneira inovadora da indústria de ônibus, gestores públicos, operadores do sistema e usuários enxergarem o futuro do transporte urbano de passageiros no Brasil, na medida em que o veículo embute um conjunto de atrativos capaz de convencer o mais exigente dos executivos a deixar o carro em casa para ir e voltar do trabalho. Precisa dizer mais?

“É o trem-bala do Brasil”; “É trem-bala sobre rodas”, “Inovador”; “Pioneiro”;
“Saiu na frente”. Estas foram as reações ouvidas pela equipe da Estrela. “Em 5 anos de atuação nesse ramo, sinceramente, nunca vi algo tão diferenciado e impactante numa feira como esse carro”, afirma o presidente da empresa, Lucas Olivir, suspeito de primeira grandeza para falar da criação, mas sem disfarçar o entusiasmo pelos elogios recebidos (leia entrevista com o empresário na página 25).

“Parece o GVT da França” encantou-se o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, após conhecer o BayerBRT que será usado na Via Transoeste, o primeiro BRT (Bus Rapid Transit) da cidade, que vai ligar a Barra da Tijuca a Campo Grande, numa distância de 56 km, passando pelo Túnel da Grota Funda, gerando economia de uma hora no tempo de viagem. A apresentação aconteceu no local onde ocorre a abertura do Túnel da Grota Funda, uma das etapas mais importantes da implantação do Transoeste. As obras desse corredor fazem parte do pacote viário que prepara a cidade para a Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.

Na voz de quem concebeu o BayerBRT, o designer Leônidas Fleith, ele é um legítimo puro-sangue que nasceu para impressionar. A inspiração arquitetônica veio dos trens de alta velocidade. “Mas desde o princípio a preocupação foi oferecer um plus para o usuário se sentir atraído, que fosse bonito esteticamente e convidativo, ou seja, que fizesse parte do seu diaa-dia. O resultado é um veículo atraente, com uma coluna dianteira de perfil inclinado, teto em ângulo descendente, na cor negra, além da amplitude e altura interna. Ele transmite dinamismo, alegria e fluidez. “Quebra um pouco aquela ideia de carro robusto”, resume Fleith.

O projeto do BayerBRT tem signifi cado especial para a Estrela. Funcionará como uma espécie de divisor de água para a empresa ao assumir posição na linha pesada. Até pouco tempo atrás ela era conhecida no mercado pelos seus micro-ônibus. “Meia dúzia de anos de trabalho e o pessoal dizia:
‘Ela faz uns bons micro-ônibus’. Sim, fabricamos bons micros, mas também bons articulados, bons urbanos, bons BRTs, e quem sabe, bons rodoviários no futuro”, diz em tom de desabafo. Ou seria desafio? Remexendo a história, Toniello lembra que os primeiros produtos da Estrela foram modelos articulados para Curitiba.

Quem viu de perto o BayerBRT reconhece que o segmento de urbanos de passageiros atingiu um novo status. “Ele vira uma página no transporte coletivo”, exaltao presidente da Estrela, Lucas Olivir, ressaltando que o upgrade rompe décadas de uma linha convencional. “A nossa proposta foi criar uma imagem moderna para que os passageiros, e a própria população, enxergassem o transporte público diferente. E despertar o poder público para fazer a parte dele, por exemplo, descongestionando os corredores para que o tráfego flua melhor”, complementa. Tem razão: a população não suporta mais perder duas horas para ir e duas horas para voltar do trabalho.


Civetra Carrocerias S/A cria nova linha rodoviaria Seven


Sediada na cidade de Brasilia, a encarroçadora Civetra se notabilizou, durante um anos, pela fabricação de carrocerias para ônibus de aplicação urbana.

Agora utiliza seu expertise para desenvolver projetos na linha rodoviária, apresenta ao mercado o ônibus Seven. Junção das primeiras sílabas das palavras "rodoviário" e "Civetra", o Seven é apropriado para longas distâncias, fretamento e turismo. Seu diferencial, além do acabamento de primeira linha, é a grande capacidade de carga, graças ao dimensionamento interno e à altura externa total, de 3,5 metros, que configuram um espaçoso bagageiro. Além disso, possibilita a fixação do estepe na posição vertical, facilitando a troca do pneu e liberando mais espaço para as malas. O novo rodoviário da Civetra aceita chassis com motor traseiro e dianteiro 4x2 e 6x6 – Volkswagen, Scania, Mercedes-Benz e Volvo, que combinam perfeitamente seu peso competitivo com uma grande capacidade de carga.
A largura externa do ônibus é de 2,6 metros, e o comprimento total varia entre 11 metros e 15 metros. O design do Seven privilegia as formas contemporâneas.

O conjunto óptico tem faróis independentes e está formatado para receber, opcionalmente, lâmpadas em xenon, que iluminam 40% a mais em relação à versão comum. A área envidraçada do pára-brisas está disposta um pouco acima do nível padrão, o que a torna menos vulnerável sem comprometer a visibilidade e a segurança dos passageiros. Para seu interior, a encarroçadora reserva a aplicação de materiais agradáveis ao toque. O destaque fica por conta do revestimento antichamas, que garante uma viagem mais segura aos passageiros.


Civetra Divulga Prévia de Novo Modelo

Hoje (06/09/2011) pela manhã foi divulgado o novo modelo da Civetra Carrocerias,o Civetra Seven.
a Civetra Carrocerias,conhecida pelas seus belissimos modelos e sua excelencia no atendimento
aos seus clientes,informou a imprensa em uma coletiva que o modelo pretende não somente concorrer
acirradamente com carrocerias ficticias,mas também com as carrocerias reais.

Mas a empresa divulgou que esse não é o principal objetivo do lançamento do modelo,segundo a
auditoria de imprensa da empresa,a empresa lançará o modelo no intuito de oferecer mais conforto,
agilidade e comodidade tanto para frotistas,como para os passageiros e também para os funcionários
das empresas.

o Modelo conta com faróis de altissimo alcance,com sensores de chuva,onde o limpador de parabrisa
é acionado automaticamente assim que começa a chover,farois acionam-se automaticamente também de acordo com a falta de iluminosidade do local.o Modelo está prrevisto para entrar em fabricação na proxima semana,sem data oficial marcada ainda.a empresa avisa também que novas tecnologias estão sendo testadas no modelo, e não adiantará muitas coisas sobre o mesmo,pois algumas tecnologias ainda estão em fase de testes para adaptação do modelo com seus usuários.


Grupo Olivir e o Grupo Juanco Brasil anunciaram a criação da Fabarc

O Grupo Paranaense Grupo Olivir e o Grupo Juanco Brasil anunciaram neste domingo a criação da Fabarc, uma empresa que fabrica onibus.

A Fabarc terá suas ações divididas em partes iguais pelas duas empresas e terá uma capitalização inicial de 1,8 bilhões de Reais, frente a um capital autorizado de até 2 bilhões de reais, informou o Grupo Juanco Brasil por meio de um comunicado.

"Também estamos muito satisfeitos de nos unir à Grupo Juanco Brasil - uma das principais empresas do Brasil - para iniciar a Fabarc.

A nova empresa foi apresentada neste domingo no Rio de Janeiro pelo Dono da Grupo Juanco, Juanco Carlos e Dono do Grupo Olivir,Lucas Olivir.


Civetra lança o seu primeiro modelo Orion

A encarroçadora de ônibus Civetra lança a carroceria Orion, desenvolvida para transporte urbano e suburbano de curtas e médias distâncias. O modelo surgiu da preocupação da empresa em atender cada vez mais e melhor os clientes e necessidades de transporte, aumentando a oferta em seu mix de produtos.

O veículo possui design novo,mais moderno,sendo agora o mais popular da empresa,e o melhorda categoria.ele pode ser encarroçado em qualquer chassi circulante do momento,e tambem chassis ficticios.

Suas poltronas são mais confortaveis,sendo elas de couro,e dependendo da encomenda da empresa elas podem ser reclinaveis,todas com apoio para braço,possuimos também
poltronas em fibra,e as poltronas convencionais.

A nova tecnologia implantada nele é a de auto-localização,ou seja,em caso de roubo,o motorista apenas contatando a 
Civetra o veículo terá seu motor bloqueado,e suas portas serão fechadas e travadas,até que chegue uma equipe de resgate.


O veículo possui peças internas em plástico, com excelente acabamento, diminuindo o seu peso. Para aumentar o conforto, oferece poltronas dos passageiros com revestimento em vinil ou almofada em vinil e opcional de poltrona do motorista com amortecimento hidráulico.Fazem parte das especificações do urbano: balaústres verticais alternados, em tubos de alumínio polido e garras de PVC; para-brisa dianteiro inteiriço, laminado e incolor; piso em chapa lavrada ou ecoflex; uma ou duas portas de acesso, tipo fole, com acionamento pneumático e revestimento externo em chapa de alumínio (em partes).

São alguns dos opcionais: anteparos das portas e motorista em tubos de aço encapsulado; balaústres alternados em tubos de aço encapsulados; desembaçador de para-brisas com ar frio e quente; itinerário eletrônico; vigia traseiro fechado. Pode ser encontrado nas versões urbano, executivo e turismo, o veículo pode ser encarroçado nos mais diversos tipos de chassis., feito especialmente para você.