ORGÃO

ANTTF deixa empresa sem certificados

A paralisação no atendimento da ANTTF começou no final do mês passado e, até o momento, não tem perspectivas de desfecho.

A paralisação foi feita sem nenhum aviso prévio e afetou licitações em andamento,cadastramento de nova empresas entre outro serviços

A ausência da ANTTF gera danos em larga escala no jogo, atingindo empresários e empresas,o serviços das ANTTF é fundamental para seu funcionamento do jogo no Brasil.

Os serviços da ANTTF seguem com problemas,nos últimos 60 dias.Segundo informações da assessoria do orgão. As primeiras reclamações dos empresarios começaram a chegar na central de atendimento.

De acordo com a ANTTF, o problema esta sendo causado pela demora na troca do computador que queimouro e a situação deve ser resolvida ainda na tarde desta semana.Os empresários ficaram sem fazer poder fazer a renovação de cadastro e solicitar nova linhas. A assessoria informou que ainda não tem a relação de todos as empresas que foram afetados.


Hoje foi criada a DERPR para regulariza o transporte no Paraná

Hoje foi criado um novo orgão em Curitiba,DERPR FIC, para melhora o trasporte e fiscalizar as empresas do Paraná,terá de ganhar autoridade moral,

A DERPR FIC foi criada para melhora o trasporte ficticio do Paraná,fazer trazer o melhor trasporte para populasão Paranaense.

DERPR,é o novo órgão regularizador do transporte no estado do Paraná. Com um novo designer e formato de trabalhar,viemos pra facilitar a vida dos empresários que queiram prestar serviços com transporte intermunicipal,rodoviário e de fretamento no estado de Paranáo Para ter cadastro na DERPR,o empresário tem de estar ciente:

1-Todos os veículos da empresa cadastrada deverá ter segurança,conforto, veículos em bom estado de serviço,os ruins serão descartados

2-Os veículos que irão prestar serviço SUBURBANO DERPR,deverão ter no mínimo 2 portas(embarque/desembarque) e com acessibilidade,deverão possuir catraca, ou algum representante para cobrança na ausência da mesma.

3-Os veículos que prestarão serviço RODOVIÁRIO DERPR,deverão ter somente uma porta,passageiros poderão ser transportados somente sentados,veículos com bagageiros, e em bom estado de uso

4-Os veículos que prestarão serviço FRETAMENTO DERPR,terão de ser veículos rodoviários.

>Fica estabelecido que a idade máxima da frota apoiada pela DERPR seja de no máximo 7 anos,que esteja em bom estado de conservação e conforto aos passageiros.

>As empresas ficam a partír da mesma data de excluir todas as linhas desnecessárias,dando assim espaço para novas linhas que poderão ser conquistadas por meio de licitação.


ORKUT:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10612619180467584627

MSN:derpr-fic@hotmail.com



Em 2010,mais de 600 ônibus piratas foram multados pela ANTTF

Em 2011, a Agênia Nacional de Transportes Terrestre Ficticio autuou, 689 ônibus realizando viagens irregulares em todo o pais. Em comparação ao ano de 2010, houve um crescimento de 70% no número de registros, quando foram multados 406 veículos. A situação é preocupante e faz com que a ANTTF aumente as fiscalizações nas BRs.

Um dos pontos ressaltados pela ANTTF é que o transporte clandestino coloca em risco a vida dos seus usuários, pois não oferecem segurança de vida, já que não passam por inspeções regulares, não possuem seguro em caso de acidente e em muitos casos o motorista não é habilitado. Adiciona-se a isso, os desvios de rota por estradas vicinais em péssimo estado para burlar a fiscalização. A maioria deste tipo de ônibus transporta sacoleiros e tem como destino os grandes centros urbanos como São Paulo.

De acordo com o Senhor Superintendente Regional da PRF no Piauí, Inspetor Bernardo Tal, a PRF continuará “a luta incessante contra o transporte clandestino e intensificará a fiscalização em parceria com a ANTT para que os usuários possam ter um transporte eficiente e seguro e o sucesso desta luta depende da sociedade civil em rejeitar os que insistem em burlar a legislação”.

ANTTF quer mais concorrência a quialidade nos onibus interestaduais

A Agência Nacional de Transportes Terrestres Ficticio (ANTTF) vai leiloar, em julho deste ano, concessões públicas para o transporte interestadual de passageiros. No total, 1.475 ligações com mais de 75 quilômetros de extensão serão concedidas em 125 lotes em todas as regiões do país.

Os contratos para exploração dos serviços de ônibus entrarão em vigor em 2012 e valerão nos próximos 2 anos, sem possibilidade de renovação. O edital para as concessões deverá ser publicado em 16 de junho, após as fases de consulta pública e de realização de audiências públicas regionais.

A expectativa da ANTTF é de melhorar a qualidade do serviço, aumentar a concorrência nos principais trechos e baratear os custos para os passageiros das viagens em trechos de mais de 75 quilômetros de extensão. Após os leilões, um quarto de todas as ligações será operada por mais de uma empresa ou consórcio de empresas (hoje menos de 10% têm concorrência). A proposta é de que até seis empresas possam prestar serviço nos trechos com maior demanda, como no Rio e em São Paulo.

A superintendente da ANTTF, Sônia Haddad, admitiu, no entanto, que é possível que diminua o número de empresas operando em todo o país (50 atualmente). “O processo de seleção é para escolher as melhores”, afirmou Sônia, que vê possibilidade de as atuais empresas formarem consórcios.

Para participar do leilão, as empresas deverão comprovar qualificação técnica: idade e manutenção da frota, capacitação dos motoristas, satisfação dos usuários, entre outros critérios. Poderão participar empresas já estabelecidas e novas, nacionais e estrangeiras.

As frotas poderão circular por até dez anos e deverão seguir o padrão veicular atual, inclusive respeitando as normas de acessibilidade. A ANTTF criará 63 novas ligações e ter a conta no banco passa a ser obrigatória.Cada empresa tera que criar um setor para cuidar do dinheiro.


Empresarios fais greve contra a ANTTF

Os empresario queren o afastamento de Paulo Eloi da diretoria da ANTTF,por abuso de autoridade e usa para beneficio próprio.


O resbonsaveo pela a greve Mario Dourado diz que o Paulo Eloi, so ussa a ANTTF para beneficio próprio,nois empresario queremos o afasmamento dele,queremos coloca outro diretor,ate quando ele fica na diretoria não vai ter onibus das nossas empresa nas ruas."Fico sempre pensando assim: nós já temos uma formação etc, mas... E os empresarios novos, que está lendo isso no jornal? Qual é a repercussão disso para o futuro? Sabe, isso é que me preocupa muito. Não para o Best of Bus, que têm uma posição já definida, que defendem a democracia, mas para o pessoal que está vindo, está chegando, que lê isto... O que que é isso? Essas pessoas não estão preocupadas com isso.


O SR. Paulo Eloi não quis fala nada sopre o assunto.


PARTICIPE DA MAIOR LICITAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL!

Está liberado na comunidade da STFRS -FIC o tópico para as empresas que desejam fazer parte da licitação intermunicipal do RS. Somente as empresas que possuírem este pré cadastro poderão participar da licitação. As exigências para participar da licitação estão no álbum do orkut com o nome "LICITAÇÃO".
Se você tem empresa em qualquer modalidade aqui no RS e queira saber maiores detalhes sobre o que deve ser feito para ser regularizar, por favor, entre em contato com a STFRS -FIC que iremos dizer o que deve ser feito.

Stfrs de alguns dias estaremos abrindo a maior licitação de todos os tempos no RS


A Stfrs abriu esta semana o edital para licitação de linhas intermunicipais. Segundo nota enviada para a redação da Best of Bus.
A nova gestão da Stfrs vem fazendo licitação de boa parta da malha viaria do estado.

Dentro de alguns dias estaremos abrindo a maior licitação de todos os tempos no RS, todas linhas que estão sem empresa concessionária estarão participando da licitação, fique atento as nossas atualizações nos próximos dias! Dúvidas através deste orkut. Atenciosamente, Cícero Gomes.