Grupo São Francisco e proibido de operar
O impasse teve início no começo da semana. Por entender que o empresário Gabriel Marciniuk dono do Grupo São Francisco tentou enganar a Derpr.
Entre os supostos crimes cometido pelo empresário estão tentativa de suborno e descaminho, a Derpr revogou a permissão do grupo e vai conceder às linhas
a outras empresas.
Em nota, a Derpr não esclareceu o motivo da paralisação. Alegou que apenas que o empresários Gabriel Marciniuk teria cometido alguns crimes e assim as empresas
Sindicato.O presidente do sindicado, Marcos, classificou como "Temporaria" e precipitada" a decisão da Derpr em barrar os ônibus, uma vez que as negociações entre sindicato e empresas emergenciais não chegaram ao fim.
O sindicato exige que as novas empresas contratem 100% dos funcionários, assinando o mesmo acordo coletivo e pagando os mesmos pisos salariais e benefícios. Também não permitirão que operem com mão-de-obra de outras localidades.As empresas do Grupo São Francisco estão proibidas de operar linhas interestaduais/internacionais da ANTTF Orkubus desde 2011 quando o empresario Gabriel Marciniuk também se envolveu em brigas
Londrinorte renovov a frota com 30 novos onibus da Marcopolo
A Viação Londisul acaba de renovar sua frota. A empresa de Londrina-PR adquiriu novos ônibus Marcopolo - 15 Torino e 15 Paradiso 1200 - que serão utilizados no transporte metropolitano e intermunicipal no estado Paranaense.
"A Londrinorte é um dos nossos clientes mais tradicionais e tem um programa contínuo de renovação de sua frota. Os modelos escolhidos são considerados ideais para o transporte metropolitano e em viagens de pequenas e médias distâncias por apresentarem baixo custo operacional e extrema robustez", disse Paulo Corso, diretor de operações comerciais para o mercado brasileiro da Marcopolo.
As 15 unidades do Paradiso 1200 possuem chassis Volvo B9R, com motorização de 380 cv de potência. Modelo rodoviário mais vendido da Marcopolo, o veículo possuiu desenho moderno e atual, com linhas limpas e aerodinâmicas.
As 15 unidades adquiridas do urbano torino possuem chassis Volkswagen 17.230. O modelo apresenta visual diferenciado, com linhas arredondadas, seguindo tendências mundiais e se destaca pelas portas de perfil envolvente, que seguem a linha da carroceria, e pela excelente visibilidade para o motorista.
Entre os supostos crimes cometido pelo empresário estão tentativa de suborno e descaminho, a Derpr revogou a permissão do grupo e vai conceder às linhas
a outras empresas.
Em nota, a Derpr não esclareceu o motivo da paralisação. Alegou que apenas que o empresários Gabriel Marciniuk teria cometido alguns crimes e assim as empresas
a outras empresas.
Em nota, a Derpr não esclareceu o motivo da paralisação. Alegou que apenas que o empresários Gabriel Marciniuk teria cometido alguns crimes e assim as empresas
O presidente do sindicado, Marcos, classificou como "Temporaria" e precipitada" a decisão da Derpr em barrar os ônibus, uma vez que as negociações entre sindicato e empresas emergenciais não chegaram ao fim.
O sindicato exige que as novas empresas contratem 100% dos funcionários, assinando o mesmo acordo coletivo e pagando os mesmos pisos salariais e benefícios. Também não permitirão que operem com mão-de-obra de outras localidades.
As empresas do Grupo São Francisco estão proibidas de operar linhas interestaduais/internacionais da ANTTF Orkubus desde 2011 quando o empresario Gabriel Marciniuk também se envolveu em brigas
A Viação Londisul acaba de renovar sua frota. A empresa de Londrina-PR adquiriu novos ônibus Marcopolo - 15 Torino e 15 Paradiso 1200 - que serão utilizados no transporte metropolitano e intermunicipal no estado Paranaense.
"A Londrinorte é um dos nossos clientes mais tradicionais e tem um programa contínuo de renovação de sua frota. Os modelos escolhidos são considerados ideais para o transporte metropolitano e em viagens de pequenas e médias distâncias por apresentarem baixo custo operacional e extrema robustez", disse Paulo Corso, diretor de operações comerciais para o mercado brasileiro da Marcopolo.
As 15 unidades do Paradiso 1200 possuem chassis Volvo B9R, com motorização de 380 cv de potência. Modelo rodoviário mais vendido da Marcopolo, o veículo possuiu desenho moderno e atual, com linhas limpas e aerodinâmicas.
As 15 unidades adquiridas do urbano torino possuem chassis Volkswagen 17.230. O modelo apresenta visual diferenciado, com linhas arredondadas, seguindo tendências mundiais e se destaca pelas portas de perfil envolvente, que seguem a linha da carroceria, e pela excelente visibilidade para o motorista.
Viação Paraná aposta no contato direto com o passageiro
Conhecida há décadas no sul do pais, a empresa Viação Paraná ja se transformou em um grande grupo de transporte do brasil,vem apostando na renovação de sua frota e também na comunicação direta com os seus passageiros.
O Grupo Olivir (antigo Grupo Paraná) é conhecido no jogo por ser protagonista de muitos escandalos,mais o que chama nossa atenção é enriquecimento do grupo.
Hoje o Grupo Olivir é formando por 18 empresas de transportes rodoviário de passageiro,e 1 empresa aeria
Segundo informações divulgada pelo grupo as empresas contam atualmente com uma frota de 6,800 MIL ônibus que percorre mensalmente cerca de 16,3 milhões de quilômetros.
O patrimônio do empresário Lucas Olivir em 2004 a 2005 não passava de R$ 600 mil.Agora, o patrimônio hoje só em empresas de ônibus acumulou um valor de mais de R$ 800 milhões.Segundo regas do jogo isso caracteriza enriquecimento ilicito,se tornando o maior grupo do orkutbus.
Os passageiros que chegaram nesses últimos dias no terminal rodoviário de Guarapuava para embarcarem para o Curitiba, entre outras cidades, tiveram uma grande surpresa.
A Gomes Tur a que vem renovando parte de sua frota acaba de disponibilizar no trecho um dos seus mais novos e modernos ônibus rodoviários.
O Paradiso G7 1200 está equipado com chassi Volvo B9R e aparenta estar realizando o trajeto no serviço Executivo.O rodoviário possui poltronas reclináveis, toalete a bordo e sistema de ar condicionado, a novidade chamou atenção de motoristas inclusive de outras empresas quando o novo g7 da Gomes Tur estacionou na Rodoviária.
A maior transportadora ficticia e a Sul Atlantico Logitica com a sede em Guarapuava-PR,tem a frota de 380 Carretas,320 Caminhões,290 Caminhões para cidades,250 vans e kombis,180 trens e mais de 2000 vagões,a empresa transporta muitas coisas para portos de Santos-SP,Paranagua-PR e Rio Grande-RS,tem em 4 paises que são Argentina,Brasil,Uruguai e o Paraguai.
A empresa e a maior trsportadora de soja do mundo,transporta mais de 30 toneladas por ano ,mais que a concorente ALL,e a terceira maior transportadora de gasolina e petróleo do pais perdento para Norte Sul Logistica que é do mesmo grupo e a eldorado.
Conheça um pouco da historia da empresa,a empresa comeso com a compra de 50% da Fepasa fic que era do Guilerme ,ai eu criei a Sul Atlantico Logistica em uma linha de tren que era a Santos-SP para Santa Fé do Sul-SP,depois eu comprei a Fepasa fic 100% e fechei ela e abri as linha da Sul Atlantico Logistica,hoje a empresa tem mais de 10 linhas de tren.
O Grupo Jal Flores, A Empresa de Transportes Flores Ltda foi fundada em 1957, pelos primos Luiz de Andrade Flores e Mauro de Almeida Flores no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense - Estado do Rio de Janeiro. Em 1975, José Alves Lavouras assumiu o controle acionário tornando-a uma das maiores empresas do setor no país.
Atualmente o Grupo Jal Flores opera nos municípios de São João de Meriti, Nilópolis, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Rio de Janeiro a fora do Brasil.
• Negócio Flores
Atender os requisitos de deslocamento da população mediante a oferta de viagens em transporte coletivo urbano.
• Identidade Estratégica
“Prestamos serviços em transportes coletivos de passageiros, oferecendo viagens que atendam as necessidades de deslocamento da população e que elevem continuamente a satisfação dos clientes, colaboradores e acionistas”.
Para realizar esta missão valorizamos o comprometimento, a integração, o profissionalismo, a disciplina e a honestidade que são traduzidas por manifestações de comportamento orientadas para apoiar às equipes no atendimento das necessidades das partes interessadas, praticando empatia com os clientes e sendo intolerante com o erro e com o retrabalho; para cada um fazer a sua parte sem perder a visão do todo, mas facilitando o trabalho em equipe e simplificando a solução dos problemas; para desenvolver as competências essenciais onde cada um sinta satisfação pelo trabalho realizado, pela superação das metas, pelo cumprimento das normas da empresa e pelo sentimento de fazer com qualidade tudo que é feito pela organização.
Cumprir estes princípios escolhidos para viabilizar o desempenho da empresa, respeitando a propriedade e o direito dos passageiros, Empregados, Acionistas, Fornecedores e Comunidade fazem parte da cultura organizacional que estamos desenvolvendo para garantir o crescimento e a prosperidade da Empresa de Transportes Flores.
Ja o Grupo Olivir,O nascimento da America Latina Tur, cuja empresa precursora começou suas atividades em 1946, representa o início da formação do Grupo Olivir, que hoje integra uma Holding e três Unidades de Negócios atuantes nas áreas de transporte aéreo e rodoviário de passageiros, logística e comércio.
A família Santos chegou ao Paraná em 1880, originária da Região do Teofilo Otoni, Minas Gerais. Fixaram-se num local que veio a se transformar na cidade de Guarapuava.
Com o nascimento de Lucas Olivir, brasileiro e Paranaense, formava-se uma verdadeira história de empreendedorismo, a transportes em caminhões e ônibus.
A formação do Grupo Olivir, hoje composto por 27 empresas controladas por uma Holding e três Unidades de Negócios - Passageiros, Logística e Comércio - remonta ao ano de 2002 com o início das atividades de transporte de passageiros da America Latina Tur, empresa precursora.
Em seis meses de atuação o negócio com transporte de passageiros ia tão bem que Lucas compraram outro carro. era conhecida por Amir. Estava iniciada, então, a primeira fase da experiência em transporte de passageiros, que daria origem a Viação Paraná.
A idéia de trabalhar no negócio de transporte fascinava os filhos de Carlos Chieppe, especialmente com a possibilidade de se tornarem motoristas. No volante, serra acima e serra abaixo, o compromisso com a vida e com o próximo, somado a simpatia no trato com os passageiros eram fatores que iam conquistando a preferência da população da região.
Em 2003, forma-se uma associação para comprar a Empresa de Ônibus Paraná, com 12 veículos, que ligavam as cidades de Guarapuava,Curitiba. com mudanças na empresa. A Ecpresso Francis Beltrão e Empresa de Transportes Viação Paraná fundem-se em uma única companhia e, em 17 de fevereiro de 2003, já com 200 carros, nasce a Viação Paraná Ltda.
Em 2003, a Viação Paraná adquiriu o setor sul da Expresso Princesa dos Campos, expandindo sua área de atuação no Su do Paraná e dobrando sua frota de 300 para 450 ônibus. O investimento representou importante estratégia de crescimento do Grupo, que em
Os ano 2004 foram marcados por grandes investimentos, década quando foi adquirida a primeira concessionária do Grupo, a Paraná Diesel, além da Viação Guarapuava, empresa que incorporou o serviço de fretamento e locação de veículos.
No ano de 2005, o Grupo diversificou ainda mais os negócios, o que possibilitou grande crescimento. Nesse período, várias empresas foram adquiridas, como a Boa Vista,Ceu Azul,Trnassul,Fly Air,Contex e muitas outras empresas,especializada na implementação de soluções logísticas. Em 2004, o Grupo redesenha sua estrutura organizacional, organizando as empresas por segmentos de atuação denominadas Unidades de Negócios.
No ano de 2005, ao completar, é inaugurado o Centro de Memória Grupo Olivir para preservar e disponibilizar todo o seu acervo histórico do Grupo à funcionários e visitantes. Em 2004, o Grupo ingressou no ramo aéreo regional ao adquirir a Transsul,Fly Air e logo em seguida, incorpora a Ceu Azul. Em 2008, o Grupo fez parceria com a norte americana Skywest, detentora das companhias Skywest Airlines e Atlantic Southeast Airlines. Juntas, as treis empresas são a maior operadora da aviação regional do mundo.
Detentora de marcas tão representativas, o Grupo Olivir planeja continuar crescendo nos próximos anos e cada vez mais desenvolver atividades aliando evolução à talento e tecnologia.
A empresa que possui sua sede no município de Guarapuava Paraná, recentemente modificou seu site e o deixou ainda mais fácil na hora de navegar em busca de uma informação. O novo site traz mais que informações, mostra uma arquitetura de navegação simples e atraente.
Todo branco,com o logo da empresa já no topo em destaque. No link História, você vai perceber que a viação paraná vem fazendo seu nome há décadas.No site ainda é possível verificar os intinerários, todas as linhas.A empresa disponibiliza também, um espaço para venda de ônibus e aluguel dos rodoviários.
Todo branco,com o logo da empresa já no topo em destaque. No link História, você vai perceber que a viação paraná vem fazendo seu nome há décadas.No site ainda é possível verificar os intinerários, todas as linhas.A empresa disponibiliza também, um espaço para venda de ônibus e aluguel dos rodoviários.
Vale a pena uma visita agora mesmo ao site da viação paraná
Viajar de ônibus é nova opção high tech
Viajar de ônibus deixou de ser somente a opção mais barata há algum tempo. Os clientes se tornaram mais exigentes e a concorrência estimulou mais investimentos. O resultado é um meio mais seguro, com ofertas de serviços e preço competitivo.
A empresa Viação Paraná Linhas Rodoviárias, inaugurada em 2002, começou a investir em novidades na área de tecnologia em 2008. O grupo instalou um sistema de internet sem fio nos ônibus que percorrem a linha Ponta Grossa-Belo Horizonte e passam por São Paulo.
Os clientes tiveram acesso ao sistema gratuitamente por 60 dias em todo o percurso. De acordo com a empresa, o sistema consistia na instalação de um roteador 3G para acesso à internet banda larga nos ônibus. O sinal era retransmitido ao usuário por meio de conexão Wi-Fi.
Após o período de testes, o acesso gratuito à internet tornou-se uma opção disponível em todas as linhas da companhia. É possível viajar conectado para São Paulo, Guarapuava, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Balneário Camboriú , Curitiba Porto Alegre e outras cidades.
Outro sinal de modernidade vem de novos parâmetros para a escolha de equipamentos nos ônibus e na adoção de ações sustentáveis na empresa. Os aparelhos de ar-condicionado da frota em circulação são ecológicos e os motores eletrônicos ajudam a reduzir a emissão de gases na atmosfera.
Para vincular esse tipo de iniciativa à marca, o grupo também apresentou recentemente o modelo da nova sede. A captação da água da chuva para a limpeza dos ônibus e o uso de energia solar estão no projeto.
A empresa Viação Paraná Linhas Rodoviárias, inaugurada em 2002, começou a investir em novidades na área de tecnologia em 2008. O grupo instalou um sistema de internet sem fio nos ônibus que percorrem a linha Ponta Grossa-Belo Horizonte e passam por São Paulo.
Os clientes tiveram acesso ao sistema gratuitamente por 60 dias em todo o percurso. De acordo com a empresa, o sistema consistia na instalação de um roteador 3G para acesso à internet banda larga nos ônibus. O sinal era retransmitido ao usuário por meio de conexão Wi-Fi.
Após o período de testes, o acesso gratuito à internet tornou-se uma opção disponível em todas as linhas da companhia. É possível viajar conectado para São Paulo, Guarapuava, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Balneário Camboriú , Curitiba Porto Alegre e outras cidades.
Outro sinal de modernidade vem de novos parâmetros para a escolha de equipamentos nos ônibus e na adoção de ações sustentáveis na empresa. Os aparelhos de ar-condicionado da frota em circulação são ecológicos e os motores eletrônicos ajudam a reduzir a emissão de gases na atmosfera.
Para vincular esse tipo de iniciativa à marca, o grupo também apresentou recentemente o modelo da nova sede. A captação da água da chuva para a limpeza dos ônibus e o uso de energia solar estão no projeto.
Viação Paraná ta com nova pintura
Ele já está rodando pelas estradas mostrando a nova identidade visual da Viação Paraná. O moderno e confortável dos Estrela Bayer Vip equipado com chassi MBB OF 1722 foi apresentado nesses dias.
A Viação Paraná está adotando um novo padrão visual em seus veículos.O novo visual chamou atenção,os carros que já se encontram na garagem. A nova identidade foi desenvolvida pelo Lucas Olivir especialmente para a empresa.
A empresa já estampa em seu site também a nova marca, porém, a empresa ainda não se manifestou sobre a mudança. Acredita-se que ao longo de 2011 toda a frota da empresa possa receber a nova marca.
A Viação Paraná está adotando um novo padrão visual em seus veículos.O novo visual chamou atenção,os carros que já se encontram na garagem. A nova identidade foi desenvolvida pelo Lucas Olivir especialmente para a empresa.
A empresa já estampa em seu site também a nova marca, porém, a empresa ainda não se manifestou sobre a mudança. Acredita-se que ao longo de 2011 toda a frota da empresa possa receber a nova marca.
a Expresso Guarapuava coloca passagem mais barratas
Com a chegada da baixa temporada nas viagens interestaduais, muitas empresas de ônibus vem apostando em promoções oferecendo passagens rodoviárias ainda mais baratas, afim de conquistar o passageiro que hoje é tentado pelas cia aéreas que oferecem em muitos casos, passagens de avião no mesmo valor do ônibus.
A Expresso Guarapuava com sede em Guarapuava e que opera diversas linhas, lançou a promoção Mais Barato, onde é possível compra passagens com preços mais baixo.
Exemplo é o trecho de São Paulo a Maringa, onde a passagem sai por R$ 120,00 e Guarapuavao até Santos por R$ 170,00.
Acessando o site da empresa, o passageiro encontra detalhes da promoção, dias e horários em que os valores estão vigentes, inclusive para outros trechos.
Viação Verônca Ribeiro renova a frota com Comil
Para garantir um bom atendimento no transporte de passageiros, a Viação Verônca Ribeiro vem renovando parte de sua frota e a boa notícia é que a empresa acaba de adquirir novos ônibus Comil com configuração exclusiva encarroçados sobre chassis Mercedes Benz OF 1722M .
Os veículos não possuem ar condicionado, e já estão equipados com acesso exclusivo para deficientes físicos. Os novos ônibus possuem mais poltronas que os últimos modelos adquiridos, aumentando o conforto durante as viagens.
Acredita-se que os novos ônibus possam estar operando ainda este mes.
Os veículos não possuem ar condicionado, e já estão equipados com acesso exclusivo para deficientes físicos. Os novos ônibus possuem mais poltronas que os últimos modelos adquiridos, aumentando o conforto durante as viagens.
Acredita-se que os novos ônibus possam estar operando ainda este mes.
Viação Paraná renova a frota com G7
Os passageiros que chegaram nesses últimos dias no terminal rodoviário de Ponta Grossa, no Paraná para embarcarem para Belo Horizonte, tiveram uma grande surpresa. A Viação Paraná Expresso que vem renovando parte de sua frota acaba de disponibilizar no trecho um dos seus mais novos e modernos ônibus rodoviários no serviçoleito cama.
O rodoviário possui 18 poltronas leito cama com inclinação 180ºAr condicionado, calefação, vidros colados escurecidos, poltronas em couro, som ambiente, monitores de TV com DVD, frigobar, banheiro, travesseiros e mantas higienizadas, a novidade chamou atenção de motoristas inclusive de outras empresas quando o novo Paraná estacionou na Rodoviária do de Ponta Grossa.
O Grupo Olivir esta esperando a cheganda chegada de 20 PBs,sendo 10 pra fretamento e 10 rodoviários estão entrando no lugar dos PD GV 1200 Volvo....e os Vissta O400RSD e também aumentando o numero na frota para conseguir efetuar todas as linhas.
O rodoviário possui 18 poltronas leito cama com inclinação 180ºAr condicionado, calefação, vidros colados escurecidos, poltronas em couro, som ambiente, monitores de TV com DVD, frigobar, banheiro, travesseiros e mantas higienizadas, a novidade chamou atenção de motoristas inclusive de outras empresas quando o novo Paraná estacionou na Rodoviária do de Ponta Grossa.
O Grupo Olivir esta esperando a cheganda chegada de 20 PBs,sendo 10 pra fretamento e 10 rodoviários estão entrando no lugar dos PD GV 1200 Volvo....e os Vissta O400RSD e também aumentando o numero na frota para conseguir efetuar todas as linhas.
Grupo Olivir compra duas empresa do Grupo Scorpion
O Grupo Olivir, adquiriu duas empresas do Grupo Scorpion,são as Princesa do Cerrado e a Aracaju Expresso. Em entrevista ao Best of Bus, na manhã desta Terça, Lucas Olivir confirmou a transação. O empresário não quis confirmar o valor da transação, mas disse que foi de aproximadamente R$ 300 milhões. A nova administração assume o comando na próximos dias.
O empresário afirmou que os nomes será mantido. Segundo ele, a manutenção do nome é uma forma de prestigiar a história da companhia e dos fundadores. “Não comprei um monte de ônibus e, sim, uma companhia com um nome firme e bem conceituado.
O empresário afirmou que os nomes será mantido. Segundo ele, a manutenção do nome é uma forma de prestigiar a história da companhia e dos fundadores. “Não comprei um monte de ônibus e, sim, uma companhia com um nome firme e bem conceituado.
Grupo Olivir (antigo Grupo Paraná) tem hoje um patrimônio que, em dois anos, cresceu 1.060%
O Grupo Olivir (antigo Grupo Paraná) é conhecido no jogo por ser protagonista de muitos escandalos,mais o que chama nossa atenção é enriquecimento do grupo.
Hoje o Grupo Olivir é formando por 18 empresas de transportes rodoviário de passageiro,e 1 empresa aeria
Segundo informações divulgada pelo grupo as empresas contam atualmente com uma frota de 6,800 MIL ônibus que percorre mensalmente cerca de 16,3 milhões de quilômetros.
O patrimônio do empresário Lucas Olivir em 2004 a 2005 não passava de R$ 600 mil.Agora, o patrimônio hoje só em empresas de ônibus acumulou um valor de mais de R$ 800 milhões.Segundo regas do jogo isso caracteriza enriquecimento ilicito,se tornando o maior grupo do orkutbus.
O Grupo Olivir e considerado a melhor por te a frota de menos de 5 anos.
Gomes Tur renova a frota com Paradiso G7
Os passageiros que chegaram nesses últimos dias no terminal rodoviário de Guarapuava para embarcarem para o Curitiba, entre outras cidades, tiveram uma grande surpresa.
A Gomes Tur a que vem renovando parte de sua frota acaba de disponibilizar no trecho um dos seus mais novos e modernos ônibus rodoviários.
O Paradiso G7 1200 está equipado com chassi Volvo B9R e aparenta estar realizando o trajeto no serviço Executivo.O rodoviário possui poltronas reclináveis, toalete a bordo e sistema de ar condicionado, a novidade chamou atenção de motoristas inclusive de outras empresas quando o novo g7 da Gomes Tur estacionou na Rodoviária.
A maior transportadora ficticia
A maior transportadora ficticia e a Sul Atlantico Logitica com a sede em Guarapuava-PR,tem a frota de 380 Carretas,320 Caminhões,290 Caminhões para cidades,250 vans e kombis,180 trens e mais de 2000 vagões,a empresa transporta muitas coisas para portos de Santos-SP,Paranagua-PR e Rio Grande-RS,tem em 4 paises que são Argentina,Brasil,Uruguai e o Paraguai.
A empresa e a maior trsportadora de soja do mundo,transporta mais de 30 toneladas por ano ,mais que a concorente ALL,e a terceira maior transportadora de gasolina e petróleo do pais perdento para Norte Sul Logistica que é do mesmo grupo e a eldorado.
Conheça um pouco da historia da empresa,a empresa comeso com a compra de 50% da Fepasa fic que era do Guilerme ,ai eu criei a Sul Atlantico Logistica em uma linha de tren que era a Santos-SP para Santa Fé do Sul-SP,depois eu comprei a Fepasa fic 100% e fechei ela e abri as linha da Sul Atlantico Logistica,hoje a empresa tem mais de 10 linhas de tren.
Grupo Jal Flores x Grupo Olivir qual e o melhor
O Grupo Jal Flores, A Empresa de Transportes Flores Ltda foi fundada em 1957, pelos primos Luiz de Andrade Flores e Mauro de Almeida Flores no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense - Estado do Rio de Janeiro. Em 1975, José Alves Lavouras assumiu o controle acionário tornando-a uma das maiores empresas do setor no país.
Atualmente o Grupo Jal Flores opera nos municípios de São João de Meriti, Nilópolis, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Rio de Janeiro a fora do Brasil.
• Negócio Flores
Atender os requisitos de deslocamento da população mediante a oferta de viagens em transporte coletivo urbano.
• Identidade Estratégica
“Prestamos serviços em transportes coletivos de passageiros, oferecendo viagens que atendam as necessidades de deslocamento da população e que elevem continuamente a satisfação dos clientes, colaboradores e acionistas”.
Para realizar esta missão valorizamos o comprometimento, a integração, o profissionalismo, a disciplina e a honestidade que são traduzidas por manifestações de comportamento orientadas para apoiar às equipes no atendimento das necessidades das partes interessadas, praticando empatia com os clientes e sendo intolerante com o erro e com o retrabalho; para cada um fazer a sua parte sem perder a visão do todo, mas facilitando o trabalho em equipe e simplificando a solução dos problemas; para desenvolver as competências essenciais onde cada um sinta satisfação pelo trabalho realizado, pela superação das metas, pelo cumprimento das normas da empresa e pelo sentimento de fazer com qualidade tudo que é feito pela organização.
Cumprir estes princípios escolhidos para viabilizar o desempenho da empresa, respeitando a propriedade e o direito dos passageiros, Empregados, Acionistas, Fornecedores e Comunidade fazem parte da cultura organizacional que estamos desenvolvendo para garantir o crescimento e a prosperidade da Empresa de Transportes Flores.
Ja o Grupo Olivir,O nascimento da America Latina Tur, cuja empresa precursora começou suas atividades em 1946, representa o início da formação do Grupo Olivir, que hoje integra uma Holding e três Unidades de Negócios atuantes nas áreas de transporte aéreo e rodoviário de passageiros, logística e comércio.
A família Santos chegou ao Paraná em 1880, originária da Região do Teofilo Otoni, Minas Gerais. Fixaram-se num local que veio a se transformar na cidade de Guarapuava.
Com o nascimento de Lucas Olivir, brasileiro e Paranaense, formava-se uma verdadeira história de empreendedorismo, a transportes em caminhões e ônibus.
A formação do Grupo Olivir, hoje composto por 27 empresas controladas por uma Holding e três Unidades de Negócios - Passageiros, Logística e Comércio - remonta ao ano de 2002 com o início das atividades de transporte de passageiros da America Latina Tur, empresa precursora.
Em seis meses de atuação o negócio com transporte de passageiros ia tão bem que Lucas compraram outro carro. era conhecida por Amir. Estava iniciada, então, a primeira fase da experiência em transporte de passageiros, que daria origem a Viação Paraná.
A idéia de trabalhar no negócio de transporte fascinava os filhos de Carlos Chieppe, especialmente com a possibilidade de se tornarem motoristas. No volante, serra acima e serra abaixo, o compromisso com a vida e com o próximo, somado a simpatia no trato com os passageiros eram fatores que iam conquistando a preferência da população da região.
Em 2003, forma-se uma associação para comprar a Empresa de Ônibus Paraná, com 12 veículos, que ligavam as cidades de Guarapuava,Curitiba. com mudanças na empresa. A Ecpresso Francis Beltrão e Empresa de Transportes Viação Paraná fundem-se em uma única companhia e, em 17 de fevereiro de 2003, já com 200 carros, nasce a Viação Paraná Ltda.
Em 2003, a Viação Paraná adquiriu o setor sul da Expresso Princesa dos Campos, expandindo sua área de atuação no Su do Paraná e dobrando sua frota de 300 para 450 ônibus. O investimento representou importante estratégia de crescimento do Grupo, que em
Os ano 2004 foram marcados por grandes investimentos, década quando foi adquirida a primeira concessionária do Grupo, a Paraná Diesel, além da Viação Guarapuava, empresa que incorporou o serviço de fretamento e locação de veículos.
No ano de 2005, o Grupo diversificou ainda mais os negócios, o que possibilitou grande crescimento. Nesse período, várias empresas foram adquiridas, como a Boa Vista,Ceu Azul,Trnassul,Fly Air,Contex e muitas outras empresas,especializada na implementação de soluções logísticas. Em 2004, o Grupo redesenha sua estrutura organizacional, organizando as empresas por segmentos de atuação denominadas Unidades de Negócios.
No ano de 2005, ao completar, é inaugurado o Centro de Memória Grupo Olivir para preservar e disponibilizar todo o seu acervo histórico do Grupo à funcionários e visitantes. Em 2004, o Grupo ingressou no ramo aéreo regional ao adquirir a Transsul,Fly Air e logo em seguida, incorpora a Ceu Azul. Em 2008, o Grupo fez parceria com a norte americana Skywest, detentora das companhias Skywest Airlines e Atlantic Southeast Airlines. Juntas, as treis empresas são a maior operadora da aviação regional do mundo.
Detentora de marcas tão representativas, o Grupo Olivir planeja continuar crescendo nos próximos anos e cada vez mais desenvolver atividades aliando evolução à talento e tecnologia.