sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Viação Imperial renova a frota

A Viação Real. adquiriu 8 ônibus Paradiso 1200 tem 13,2 metros de comprimento e espaço para acomodar 42 passageiros. 

Segundo Paulo Corso, diretor comercial da Marcopolo para o mercado brasileiro, alguns dos ônibus já começaram a ser entregues em setembro e o restante deverá ser enviado até o final de outubro. “Não revelamos o valor do negócio, mas ele não é tão impactante. A Marcopolo comercializa 1.300 ônibus por mês, ou seja, oito vezes mais. Esta compra representa menos de 1% da receita líquida anual da empresa”, diz Corso.

Sem problemas de produção

Como o ano está muito aquecido, algumas empresas estão tendo problemas para atender a demanda por veículos comerciais e alguns clientes precisam ter paciência e enfrentar uma fila de espera. 

No caso da Marcopolo, Paulo Corso explica que apenas nos primeiros meses do ano, a empresa sofreu com a falta de chassis. “Mas de lá pra cá, tudo está normalizado. Uma das alternativas é o cliente comprar o chassi e enviar para a marca finalizar o ônibus”, assegura.

Questionado sobre mais algum grande negócio engatilhado até o final de 2011, Corso é enfático. “O segundo semestre é sempre mais aquecido, mas não temos nada em vista. O que poderá gerar interessantes negociações é o Programa Caminho da Escola, do governo federal, destinado ao transporte escolar, iniciado neste segundo semestre”, afirma o diretor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário